O Dealer Hub lançou em novembro de 2020 o segundo ciclo do seu programa de inovação aberta e esteve à procura de startups que tivessem soluções inovadoras para o setor. O hub tem como principal objetivo aumentar a competitividade das empresas parceiras da cadeia de distribuição automotiva com foco em ampliação de mercado.
No segundo ciclo foram apresentados 3 desafios pelas empresas mantenedoras. Foram eles:
- Como levar a oferta da concessionária até o cliente?
- Como aumentar a participação no mercado de pós-vendas?
- Como desenvolver novas formas de relacionamento com o cliente?
Foram 71 soluções de 40 inscritas.
O Dealer tem a Tracbel, Rivesa e Treviso, três empresas do ramo, como mantenedoras e utiliza a metodologia já testada em outros hubs setoriais da Neo Ventures – Aceleradora Corporativa idealizadora e gestora do programa.
O objetivo do Dealer Hub é atrair oportunidades por meio da Inovação Aberta. Além de aumentar a eficiência da cadeia, buscando novos modelos de negócios. Além disso, a Inovação tem como pilar a mudança de cultura e formas de engajamento, o desenvolvimento de inovações, e o mais importante, ter espaço para ser um ambiente de oportunidades e aprendizados.